ATIVIDADE FÍSICA – DDS.






A Atividade física é a maneira pela qual fazemos com que nosso corpo se movimente.

A atividade física busca tornar as pessoas mais autoconfiantes, menos deprimidas e com mais resistência, levando a uma longevidade ou tempo de vida maior, diminuindo a morte precoce (antes dos 50 anos).

A inatividade faz com que as pessoas morram jovens, por problemas do coração na maioria das vezes. O coração é um músculo e por isso precisa estar sempre em forma.

Qualquer pessoa pode ficar em forma praticando uma atividade física após consultar um médico.

É necessário que a atividade física seja praticada devagar, especialmente no início, pois o corpo e a mente levam certo tempo para se acostumarem às tensões das atividades físicas.

Em várias empresas brasileiras, foram adotadas e aplicadas as conhecidas ginásticas laborais durante o período normal de trabalho, onde o setor paralisa suas atividades por alguns minutos e todos participam de exercícios estrategicamente elaborados por profissionais visando à eliminação do stress, com resultados positivo para o empregado e empregador.

Outras preferem iniciar seus exercícios laborais logo no início do expediente, na hora da aplicação do DDS, também com ótimos resultados.

O importante e praticar exercício regularmente, evitando-se dessa forma dores nas articulações do pescoço, coluna vertebral, dentro outras.

PRATIQUE EXERCÍCIOS REGULARMENTE, PELO MENOS DE DUAS A QUATRO VEZES POR SEMANA, A SUA SAÚDE AGRADECE.


Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.