Você sabe o que é Stop Light


Desde Fevereiro de 1978, tenho realizado projetos para a viabilização do equipamento em referencia.

PB - Projeto básico, desenho e desenvolvimento do equipamento.

PE - Projeto executivo, construção de protótipo e teste.

Várias publicações sobre este projeto foram editadas no decorrer de anos, inclusive neste blog no ano de 2009, porém, faltou o registro de Patente que estou tomando conhecimento está sendo requerido por um grupo de pessoas que tomado conhecimento do projeto e vendo sua viabilidade, se prontificaram a registrar sem a devida anuência de seu verdadeiro idealizador conforme projetos, atitude considerada legal, porém no meu entendimento é imoral.

Justificativa e Objetivos do Stop light.

Atuar na prevenção de ocorrências de acidentes que acarretam milhares de vítimas fatais e/ou que se tornam deficientes físicos em função do chamado efeito chicote.

Stop light é um sistema que não interfere nos acessórios de fábricas já instalados nos veículos em circulação, objetiva, aumentar o tempo de reação e freagem do motorista que trafega na retaguarda, evitando dessa forma a colisão na traseira do veículo que vai a frente e consequentemente acidentes com vítimas fatais.

Stop Light chega para quadriplicar a percepção do condutor que vem na retaguarda, possibilitando antever as intenções de parar ou prosseguir do motorista que vai a frente.

Com o aumento crescente de nossa indústria automobilística, bem como o aumento de forma geométrica da estatística dos acidentes de trânsito, envolvendo passageiros indefesos, necessário se faz a obrigatoriedade de instalação do acessório Stop Light em todos os veículos em circulação e fabricados no Brasil.

Micro Suíte ou Sensor. Stop light é de fácil instalação, deverá ser posicionado no assoalho do veiculo sob o pedal do acelerador e será automaticamente acionado após o veiculo atingir velocidade médio de 40 km ou outra velocidade a pesquisar.

Funcionamento básico do stop light: O motorista (B) que vai a frente ao deparar com o perigo, necessita de tempo para decidir o que fazer: frear, desviar, etc., ao retirar o pé do acelerador de seu veículo até iniciar a freagem leva alguns segundos que ainda não foi percebido pelo motorista (A) que vem atrás.

O motorista (A) que vem atrás, só percebe que o motorista (B) que vai a frente tem intenção de parar quando a luz do freio acende e já está parando, é neste momento que inicia o tempo de reação e freagem do motorista (A) que vem atrás: o que fazer frear, desviar, etc., nunca dá tempo e acontece à colisão traseira, esse é o tempo de reação e freagem do motorista, que não tem tempo de executar os procedimentos que pretendia.

Distância de Parada: DR + DF = DP - Distância de Reação: É à distância percorrido pelo veículo, desde que o perigo é visto, até que você tome a atitude de frear.

DF - Distância de Freagem: É à distância percorrido pelo veículo desde o acionamento do freio, até parar.

DP - Distância de Parada: É à distância percorrida pelo veículo: desde percepção do perigo até a parada total.

Tempo de Parada: TR + TF = TMR - Tempo de Parada: é o tempo gasto depois de acionado o mecanismo do freio até parar totalmente o veículo.

TR - Tempo de Reação: é aquele que é gasto desde que o perigo é visto, até que o motorista tome qualquer providência (acionar o freio).

TF - Tempo de Frenagem: é o tempo gasto depois de acionado o mecanismo do freio até parar.

TMR - Tempo Médio de Reação: é o tempo de ¾ de segundo em estado normal que o motorista vê o perigo e toma uma atitude.

Concluindo:

Na minha concepção, não pelo fato de ter bolado o equipamento, mas pela importância que representará ao ser adotado objetivando a redução dos acidentes.

Diante das justificativas apresentadas, o aparelho stop light, é acessório indispensável nos automóveis brasileiros.

Marcio Santiago Vaitsman

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