Emprego - Se valorize para não perder – Dica desse blog.

Caro colega da área prevencionista, mesmo que você esteja necessitando muito daquele emprego, não fique implorando e nem tente transferir aos seus amigos a tarefa de conseguir uma oportunidade e colocação a qualquer jeito.

Embora muita das vezes não pareça, eles também podem ter limitações, uma atitude desesperada sua, pode causar a desvalorização de seu passe e conseqüentemente a perda da amizade.

Não dispare currículo como se fosse uma rajada de metralhadora, isso é prejudicial a sua imagem, essa atitude não é bem vista pelas empresas, procure uma forma mais simpática de pedir ao seu contato uma indicação sem pressioná-lo.

Pergunte cordialmente qual a possibilidade dele indicar você sem compromisso, dessa forma você estará abrindo caminho para que seu amigo se ofereça espontaneamente para recomendá-lo para os contatos dele.

Temos que ter a compreensão que o amigo não é o dono da empresa e muito menos recrutador, apenas procura colaborar com os prevencionistas que estão temporariamente fora do mercado.

Pense nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas

ATITUDE – DDS de reflexão.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.