Proteção Respiratória – DDS.


Existem determinados trabalhos que apresentam riscos de acidentes, ou doenças se não for utilizado o equipamento  proteção individual  adequado.

A geração de poeiras no trabalho, independente do material gerador, sempre será prejudicial ao nosso organismo, podendo agir em nossos pulmões e diversos outros órgãos.

Não adianta pensar em beber leite ou qualquer outro produto porque as  partículas  que entram no seu pulmão nunca mais irá sair ...   A única saída inteligente é filtrar o ar que você respira usando uma máscara e filtro adequado.

A fumaça que é gerada na solda elétrica também não é sadia para ser respirada, ventile o ambiente e use uma máscara adequada para fumo da solda.

Se o ambiente for confinado (fechado com pouca ou nenhuma ventilação) você deverá usar uma linha de ar mandado para não ter que respirar algum contaminante existente.

Finalmente é importante ressaltar que os trabalhos de pintura requerem uso de máscara o tempo todo (com filtro químico e com filtro mecânico), além de óculos de proteção e os outros equipamentos de proteção individuais e coletivos recomendado pela segurança do trabalho.

Seja prudente e acima de tudo inteligente, utilize o respirador adequado a sua atividade.

Lembre-se a vida é uma só.

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.