CRIANÇAS NO TRÂNSITO – DDS.

Crianças costumam ser irrequietas descuidadas e capazes de reações incrivelmente rápidas e inesperadas, como se diz comumente, elas cegam os adultos.

Ao dirigir com crianças no carro ou passar em local freqüentado por elas, você deve ter a sua atenção redobrada, além disso, você deve ensinar a seus filhos, sem causar pânico ou medo insensato, que o carro e o trânsito oferecem perigo e exigem sempre muito cuidados.

É claro que seu exemplo, ao dirigir ou andar nas ruas, será fundamentalmente para que seus filhos assimilem realmente o que você diz.

Veja abaixo algumas dicas de como garantir a segurança dos seus filhos quanto ao trânsito:

Abaixo dos sete anos, leve a criança sempre no banco de trás do carro. A criança no banco da frente tende a mexer no painel e demais instrumentos do carro.

Você deve dirigir sempre com cuidado e atenção respeitando as placas e comentando com as crianças o significado delas. É importante respeitar os limites de velocidade e mostrar como é ridículo tentar ganhar alguns minutos numa viagem e torná-la perigosa.

Ao buscar seus filhos na escola, não espere que eles venham até seu carro, especialmente se você parou no lado oposto da rua. É sempre mais seguro você ir ao encontro deles.

Dirija com atenção máxima em frente as escolas, crianças podem sair inadvertidamente por detrás de carros estacionados, às vezes estacionados em fila dupla, ou atravessar a rua inesperadamente.

A criança deve ser perfeitamente orientada, não apenas sobre como andar na rua, mas também de bicicleta. Ensine-lhe a importância de ter o maior cuidado para entrar à direita, à esquerda ou quando for parar.

Ao dar marcha a ré, na garagem ou perto de onde constantemente tem crianças, tenha o maior cuidado e vá sempre devagar.

Nunca dirija com uma criança no colo, é um risco inconcebível.

De acordo com as pesquisas e conforme o desenvolvimento da criança, você pode começar a educá-la a partir dos dois anos de idade.







Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.