Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

4 de abril de 2010

Proteção dos Olhos - DDS.

Você sabia que 80% do que está a nossa volta é percebido pelo sentido da visão?

 Pois é, pesquisas internacionais apontam que se perdermos a visão deixamos de perceber cerca de 80% do que está a nossa volta.

Hoje 20,5% dos acidentes que ocorrem com equipes de manutenção envolvem lesões simples nos olhos, mas se ocorrer uma perda permanente ou parcial de visão o quê faremos, alguém já pensou nisso?

Você conhece algum deficiente visual (cego) que trabalhe numa planta petroquímica, por exemplo?

Cuidar da qualidade de vida no trabalho, preservando a segurança e a saúde é nossa responsabilidade, no entanto, o quê temos feito para preservar a qualidade da nossa visão?

Participar do Programa de Saúde prestando os exames e das Campanhas de Prevenção de Acidentes promovidas pelo Sesmt já é um grande passo, por isso, não mantenha-se indiferente, participe desses Programas, pergunte, questione, tire suas dúvidas e, acima de tudo respeite as normas e procedimentos de segurança.

Nas nossas tarefas diárias podemos ter os olhos atingidos por: fagulhas, poeiras, fuligens, respingos químicos e radiações luminosas intensas (raios luminosos de solda e oxicorte).

Para nos protegermos contra esses riscos, contamos com Normas e Procedimentos de Segurança e Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual os quais podemos destacar:

- Protetores contra radiação luminosa;

- Protetores contra partículas multidirecionais (fagulhas e rebarbas);

- Protetor Facial;

- Óculos de proteção contra impacto;

     - Óculos de proteção contra respingos;

- Óculos com lentes escuras para radiações luminosas;

Como vimos, há uma série de recursos para prevenirmos lesões nos olhos, basta praticarmos as orientações de segurança adotadas e emitidas pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho.

É nossa responsabilidade, todos os dias planejarmos as nossas atividades e praticarmos as orientações de segurança para cada tarefa.


" Veja a vida com bons olhos, cuide deles hoje para não sofrer amanhã!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.