Merecida Explicação.

Boa tarde, o relatado pelo Senhor Adir não é verdade, os fatos estão sendo distorcidos de tal maneira que vou tentar explicar da melhor maneira possível:

Sim o Sr. Armando esteve em BSB, discutindo a composição da Diretoria da FENATEST. Mais o que foi acordado na assembléia é que o Sr. Armando queria 50% dos cargos da diretoria executiva, o que é verdade, e concordamos tanto na assembléia, como na reunião em Brasília. Mais o Sr. Armando começou a querer o cargo de 1º Secretario Geral para o companheiro Adir, e digas de passagem um SINDICATO, que não tem colaborado de maneira nenhuma para a FENATEST, principalmente no sentido de fazer a união da categoria, como se o exemplo aqui abaixo descrito o que é um fato, e o cargo de 1º Secretário Geral é indicado ao Sr. José Augusto.

Quanto ao outro cargo de 1º Tesoureiro, o Sr. Armando solicitou que fosse dado ao Sr. Marvão, outro caso que por coincidência o SINDICATO, também não colabora em nada com a FENATEST.

Também foi informado ao Sr. Armando que os cargos de primeiro secretario e de tesoureiro são de confiança do Presidente Elias, por este motivo queremos indicar as pessoas para estes cargos por motivo de se tratarem de cargos de confiança.

Quanto à proposta de contemplar todos os estados, foi aceita sim, inclusive de numero de diretores por região como o Sr. Armando havia explanado.

O Sr. José Augusto, informou ao Sr. Armando que cederia o cargo de 1º Secretário a ele de bom grado, por se tratar de uma pessoa de inteira competência o que tanto eu Milton como o Sr. Elias, concordamos.

O Sr. Armando solicitou de contemplarmos duas mulheres na executiva o que todos ficaram de acordo, inclusive uma indicada por ele e outra por nós.

O Sr. Armando solicitou de que deveríamos consultar cada presidente de cada estado quanto a composição da chapa de alguém de sua base, concordamos inteiramente com ele, e ele também declarou que não quer tratar de excluir nenhum membro atual da chapa, o porquê disto: referentes aos senhores Nardelli PR, Sergio Aras BA, Robson S.P, se houver outro no momento não me lembro.

Resumindo o que foi solicitado atendemos em tudo, inclusive como citado abaixo, foi solicitado pelo Sr. Armando na Assembléia, 50% da Executiva, e não 50% com cargos escolhidos, em nenhum momento deixarmos de nos prontificarmos e ceder os 50%, como fora solicitado, mais pedimos que o Sr. Armando entendesse que os cargos de 1º Secretario e de Tesoureiro, são sim de confiança do Presidente da FENATEST, como ele e todo presidente de SINDICATO o tem em seus respectivos estados, e quanto aos demais cargos poderíamos tranquilamente negociar livremente, o que está sendo passado na rede é para estimular uma desunião da categoria em geral, isto é chamado de pratica de guerrilha jogar uns contra ou outros, enquanto quem provoca isto sai ileso, mais não somos criança não, estamos dispostos a uma união, e não a uma mentira particular e a interesses pessoais, é lamentável isto está acontecendo, e que sai perdendo com tudo isto é exatamente a categoria.

Muito obrigado a todos e espero que cheguemos a um acordo, para o bem da categoria por que se não, a desunião só nos levara a nada, peço que pensem bem no assunto, ou nos uniremos ou estaremos fadados a perder tudo por motivo de interesses pessoais!

Milton Pereira de Oliveira

1º Vice Presidente da FENATEST


Os dirigentes da classe sindical devem desenvolver mecanismo urgente para que sejam sanados esses constantes desentendimentos que só prejudica a nossa classe, sem que haja imposição de quem quer que seja.

Marcio S. Vaitsman









Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.