ACORDO DESCUMPRIDO! PARA REFLEXÃO DA CLASSE DOS TST.


Até quando a classe dos Técnicos em Segurança do Trabalho vai aturar essa atual situação? essa é a pergunta que não quer calar.

Carta aberta do SINTESPAR – Endossada pelo SINTESC - Postado na ìntegra.

 
Aos companheiros dirigentes sindicais e Técnicos de Segurança do Trabalho do Brasil, como já divulgado por nossa entidade, está se aproximando a eleição da FENATEST (Abril de 2010), "nossa" Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho.
Em Reunião em Brasília nos dias 29 e 30 de Janeiro de 2010 além de debatermos vários temas, foi também debatido a possibilidade de fazermos uma chapa Única, mas com representatividade de todos os Estado, contemplar todos os Sindicatos de Técnicos de Segurança do País.
É bom esclarecer os colegas que tem um grupo de estados que quer mudanças, e assumidamente vem deixando claro isto há vários anos, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Alagoas, estes estados são firmes outros querem, mais não assumem.

Nesta Reunião, a situação se mostrou irrefutável e não aceitaram a mudança da cabeça de Chapa, ou seja, o senhor Elias Bernardino continuaria da Presidência da FENATEST. Mesmo eles assumindo que não realizaram nada em prol de nossa Categoria em dois mandatos.

Nosso Grupo se reuniu, ligamos para outros estados, conversamos, e o Armando do SINTESP, resolveu aceitar, mesmo contra seu real desejo e dos demais (MUDANÇAS JÁ), e fizemos uma proposta para composição da Chapa, aceitaríamos o Srº Elias na Presidência, e o Vice-presidente Seria o Srº Armando e nosso Grupo indicaria 50% dos Cargos da Executiva da FENATEST (inclusive indicando o primeiro cargo, pois o outro grupo já iniciou com a indicação do candidato a Presidente).

Nesta data na reunião em Brasília foi colocado para todo Grupo e festejado, e parabenizado pelo discurso sempre Demagógico do Senhor José Augusto (tenho gravado).

E como foi acordado, em se reunir,  Srº Armando e Srº Elias para a composição da Chapa, isto ocorreu nesta segunda feira (22/02/2010), o Srº Armando se deslocou a Brasília, e esteve reunido com os senhores, Milton (DF), Elias (RJ) e José Augusto (CNTC), mas eles não concordaram, eles querem todos os cargos principais da composição da direção da FENATEST.

Eles, mesmo assumindo que esta entidade não fez nada pela Categoria, não querem mudança, esta entidade que não tem nem um site decente para consultas, não fez nada em toda sua história, pela Categoria dos TST, me  perdoem, mas não posso ficar quieto, diante, de tanta cara de pau, destes senhores, que se acham donos da entidade, em detrimento e desrespeito a milhares de Técnicos de Segurança de todo o Brasil.

E diante dos fatos explicitados acima, A posição do SINTESPAR, se permanecer o nome do Senhor Elias Bernardino com Presidente da FENATEST, o Paraná está fora, não queremos nenhum cargo, não queremos emprestar o nome de nossa entidade do Paraná para endossar um engodo de entidade, que só serviu até hoje para alguns diretores viajarem pelo país com a desculpa de estarem divulgando a FENATEST, participar de aberturas de eventos e ir embora sem nada concreto, nem real, nem palpável pra nossa classe, fazendo os mesmos discursos demagógicos, sem nenhum compromisso com os Técnicos de Segurança.
E com certeza absoluta, mais SINDICATOS de Técnicos de Segurança irão tomar este mesmo caminho.
Adir de Souza
Presidente
Endossado pelo SINTESC
 
João Carlos Figueira
Presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de Santa Catarina
Representante legal dos anseios da Categoria no Estado de Santa Catarina.

 QUANDO OS TÉCNICOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,VÃO TOMAR VERGONHA  E SE MOBILIZAR PARA ACABAR DE VEZ COM ESSA POUCA VERGONHA?

Comentários

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

ATITUDE – DDS de reflexão.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.