COLUNA VERTEBRAL

Provavelmente todos sabem que não devemos levantar peso de qualquer maneira, pois, pode lesionar a coluna vertebral.


Se parássemos para pensar por um momento daríamos conta de que são os músculos das pernas/coxas, são os que fazem o maior esforço no trabalho de levantar peso.


Mas por que não avaliamos o material a ser levantado sempre antes de iniciar um trabalho de levantamento de peso? A resposta a este problema é simples.


Teríamos de praticar a nova forma de fazê-la até que se faça da forma correta.


Quando se chegar a este ponto ainda haverá de ter-se cuidado por um tempo e assegurar-se de que o novo hábito está dominado. Os hábitos arraigados não se deixam modificar com facilidade nossas atitudes.


Nem todas as dores de coluna se devem ao fato de levantar incorretamente ou levantar peso demasiado, mas provavelmente a maioria o é.


As colunas já lesionadas por postura incorreta são também uns dos problemas de saúde mais comuns, principalmente quando os anos se acumulam.


As dores de coluna dão bastantes trabalhos aos médicos e dores horríveis aos pacientes e são problemas difíceis de solucionar. Uma coluna lesionada é possível que nunca volte a ser tão boa como quando estava sã.


Não é difícil dar-se conta porque uma dor de coluna que apenas incomoda no princípio pode transformar-se em muito dolorosa. A medula espinhal está rodeada de ossos, e de vértebras que as protegem.


Entre cada vértebra tem um disco cartilaginoso muito pequeno que impede que as vértebras se atritem umas com as outras. Ao longo da coluna, os nervos saem parecidos com as ramas de uma árvore.


Ao se fazer muito esforço com a coluna os músculos e ligamentos cederão o suficiente para que um dos discos saia de seu lugar ou que o mesmo comprima algum nervo. É assim que surge a inflamação. Então sim há problemas de (hérnia de disco).


Esta explicação tem por objeto informar a força de trabalho o porquê se deve ter muito cuidadoso ao levantar ou movimentar cargas pesadas.


Vamos sempre lembrar que ao levantar pesos, devemos utilizar mais os músculos das pernas/Coxas e evitar desta forma lesionar a coluna.


A forma correta de fazê-lo é muito simples. (Aqui o supervisor ou a pessoa que está ministrada o DDS poderá fazer uma demonstração da forma correta de levantar).


Uma última recomendação se deve mover algo que é muito pesado para uma só pessoa, não vacilem em pedir ajuda.

As dores de coluna são muito dolorosas, sendo necessário, peçam ajuda.






Comentários

Postagens mais visitadas

ATITUDE – DDS de reflexão.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.